Freio

Freio

A função do sistema de freios consiste em reduzir a velocidade da roda do veículo ou pará-la totalmente, além disso, o sistema de freio deve manter o veículo estacionado e é o item de segurança mais importante do carro.

O freio é um dispositivo que pode ser: mecânico, hidráulico, pneumático, eletromagnético ou acionado por motor.

Transmissão

trans

A transmissão comunica às rodas a potência do motor transformada em energia mecânica. Num automóvel convencional, com motor dianteiro, a transmissão tem inicio no volante do motor e prolonga-se através da embreagem, da caixa de câmbio, do eixo de transmissão e do diferencial até as rodas de trás. Os automóveis com motor à frente e com tração dianteira ou com o motor atrás e tração nas rodas de trás dispensam o eixo transmissão sendo, neste caso, o movimento transmitido por meio de eixos curtos. A embreagem, que se situa entre o volante do motor e a caixa de cambio, permite desligar a energia motriz da parte restante da transmissão para libertar esta do torque quando as mudanças são engrenadas ou mudadas.

Suspensão

susp

A suspensão de um veículo tem como objetivo absorver irregularidades do terreno, proporcionando conforto ao motorista e aos passageiros. Para manter esse conforto e garantir a segurança, faça uma revisão completa de eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas a cada 40 mil quilômetros. Os amortecedores também devem ser substituídos nesse mesmo período.

Motor

motor

A Rede Bosch Service executa, com precisão, a regulagem do motor do seu carro, contribuindo para a redução na emissão de gases poluentes, a redução do consumo de combustível, a garantia de torque ideal e a diminuição na emissão de ruídos. O emprego de modernos sistemas de gerenciamento garante a confiabilidade do sistema e possibilita o atendimento dessas exigências em todos os possíveis regimes de funcionamento do motor.

Através de equipamentos específicos disponíveis em toda rede de serviços autorizados Bosch, recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes do sistema de ignição e injeção eletrônica do veículo, a fim de assegurar o perfeito funcionamento do sistema.

 

Direção hidráulica

dh

A direção hidráulica reduz a força utilizada para movimentar o volante, proporcionando muito mais conforto ao dirigir. Também facilita manobras de estacionamento e a condução do veículo no tráfego do dia-a-dia, além de impedir a rotação brusca e os movimentos violentos do volante. A direção permite, portanto, que o motorista tenha um domínio total do carro.

Diferencial

diferencial

É um componente que faz os eixos das rodas motrizes se movimentarem em velocidades diferentes. Sem ele, seria mais difícil fazer curvas. A roda interna, em uma curva, percorre uma distância mais curta que a roda externa e o diferencial entra em ação para compensar essa diferença. Compõe-se de engrenagens cônicas, coroas e satélites que se interligam criando a geometria de raios menores e maiores que possibilita o giro do carro tanto em curvas à direita como à esquerda, amenizando também o desgaste dos pneus.